fbpx

Cada vez mais diversificada, Habitacon 2018 supera todas as expectativas

Foram mais de 10 mil visitantes que conheceram 90 empresas e 120 marcas nos setores de mineração, construção e administração condominial.

Com o Slogan do “Projeto à Construção do Acabamento à Administração”, foi encerrada no dia 20 de outubro de 2018, a 8ª edição da Feira Habitacon. Com um público superior a 10 mil visitantes, ao todo 90 empresas e 120 marcas diferentes puderam apresentar as principais novidades para os setores da construção, mineração e condomínios.
Nos 5.000m² de área de exposição, no ExpoBarigui, o público visitante conheceu escritório de projetos, materiais de construção, tecnologia, serviços e manutenção para administração condominial, maquinas e equipamentos para indústria mineral, portaria remota, segurança patrimonial, energia renovável, terraplanagem, revestimento, lajes, administradoras condominiais, consórcios, entre outros.
Esta edição ficou marcada pela inclusão do setor mineral na área de exposição e, ao lado da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), por meio do Conselho Setorial da Indústria Mineral e do SENAI-PR, foi promovida uma série de palestras técnicas com o objetivo de fortalecer o setor mineral paranaense.
Com a presença de representantes do setor, como o presidente da FIEP, Edson Campagnolo, e de Hudson Calefe, Superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), foram realizadas diversas palestra técnicas, entre elas, “Perspectivas do Setor Mineral Brasileiro, a Luz do Novo Código de Mineração” “Introdução ao sistema construtivo de paredes de concreto”, e “Norma de Desempenho: qual o impacto da NBR 15.575 para os fornecedores”.
Quem também investiu no conhecimento dos seus profissionais foi o ramo condominial, com a realização do 1º Simpósio de Administração Condominial. Na oportunidade, palestrantes renomados puderam compartilhar conhecimento e transmitir a experiência adquirida ao longo dos anos. Temas como síndico profissional, manutenções preventivas, sustentabilidade, manutenção básica e elétrica, inadimplência, mediação e arbitragem propiciaram interessantes discussões entre palestrantes e cerca de 200 pessoas presentes nos dois dias de evento.
Estiveram presentes na feira empresários do setor construtivo e mineral, engenheiro, arquitetos, construtores, lojistas de materiais de construção, síndicos, administradores condominiais e profissionais dos diversos segmentos que atendem o setor abrangente do evento.
A geração e realização de negócios durante os quatro dias do evento, aliada a prospecção de assinatura para futuros contratos, foi extremamente satisfatória para expositores e visitantes. Isso demonstra que mais uma vez a HABITACON cumpriu o seu objetivo inicial e se firma como o principal ponto de encontro para a troca de conhecimentos, geração e realização de negócio, e apresentação do que há de mais moderno em tecnologias, produtos e serviços para construção e condomínios.
Ao lado das principais entidades do segmento do país: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR); Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-PR); Instituto de Engenharia do Paraná (IEP-PR); Federação das indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PR) é possível afirmar que a Habitacon 2018 foi um sucesso.

Vem aí a Habitacon 2019!

Já consolidado no calendário de feiras do Paraná, a Habitacon 2019 já tem data marcada para acontecer. Será entre os dias 23 a 26 de outubro de 2019. Para o ano que vem 60% da área de exposição já está negociada ou reservada para as empresas que participaram no ano anterior.
A organização estima, para o ano de 2019, aumento de 20% na área física da exposição. A expectativa, como ressaltou Valdir Bello, organizador da feira, é atrair um número ainda maior de novas marcas. “Esperamos algo em torno de 40%. Com isso conseguimos apresentar aos visitantes novas tecnologias, produtos e serviços”, ressaltou Bello.

Você que é fornecedor do setor construtivo e condominial não pode ficar de fora.
Entre em contato com a organização através do fone (41) 3203-1189 ou pelo e-mail [email protected]
Solicite apresentação comercial e participe.
Veja mais em: www.feirahabitacon.com.br